O mercado de beleza e estética comemora: os homens estão cada vez mais vaidosos e preocupados com a imagem pessoal. A boa aparência deixou o status de artigo de luxo e coisa de mulherzinha, agora é também necessidade para a ala masculina. Prova disso é a pesquisa nacional feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), em que 74% dos homens entrevistados declararam que se esforçam para estarem sempre bem vestidos e 61,9% acreditam que cuidar da beleza é uma necessidade e não um luxo.
Seja para manter ou melhorar a autoestima, apresentar uma boa imagem no mercado de trabalho e assim, ganhar o respeito e confiança das pessoas, para parecer um profissional melhor ou até para impressionar as mulheres. Os motivos dos homens para cuidar da aparência são diversos.
Ainda segundo a pesquisa, os principais locais onde os homens optam por serviços de cuidados com a beleza são realizados nos salões de beleza (45,5%), academias (44,2%) e clínicas dermatológicas (12,6%). Já o tempo gasto nestes espaços representam para eles uma necessidade (39,1%), seguido por satisfação (23,3%).
Aliar a necessidade à satisfação é a grande estratégia para se diferenciar e se posicionar no mercado. A Casa Miracolli, famoso salão de beleza localizado em São Paulo, percebeu essa demanda por parte do público masculino, e projetou uma barbearia exclusiva para homens em suas dependências. O espaço, além de oferecer uma gama enorme em serviços de barba, cabelo, corpo e pele, também propicia uma experiência incrível em ambiente privativo e acolhedor, com total atenção, cuidado e discrição. Os clientes são atendidos por uma equipe de profissionais altamente qualificada, podendo escolher por serviços variados, como: barba e cabelo, corte, tintura, toalhas quentes, progressiva, relaxamento, massagem facial, relaxamento dos pés (reflexologia), sobrancelha, manicure especializada, limpeza de pele, dentre outros. De acordo com Carlos Pitta, sócio proprietário da Casa Miracolli, o diferencial da Barbearia da Casa Miracolli é que os clientes têm o prazer de chegarem ao salão acompanhados de suas esposas e/ou namoradas, filhos, e terem um espaço especialmente para eles, os homens.
A Casa Miracolli possui um espaço de 2.500 metros quadrados de muito bom gosto e sofisticação, local este em que se localiza a Barbearia.
“O ambiente foi projetado exclusivamente para os homens, é uma Barbearia dentro de um salão”, explica Pitta.
Dentre os serviços mais procurados, estão o combo de barba e cabelo, alinhamento dos fios e tintura de barba e cabelo. Sobre a vaidade do homem atual, o empresário comenta:
“Realmente os homens de hoje são muito mais vaidosos do que os homens de tempos atrás. E não é somente uma necessidade, eles gostam de se cuidar e querem ter uma melhor aparência para se sentirem mais joviais e bonitos, querem estar de acordo com as tendências propostas no meio social em que estão inseridos. Os homens investem em beleza”.
Considerado um dos maiores salões de beleza do mundo, a Casa Miracolli, localizada em São Paulo, no coração do Jardins, atende um público seleto e exigente. Marcas como Kérastase, Keune, Truss, L’Oreal, Joico e Redken fazem parte do menu de produtos da casa, além dos tratamentos estéticos melhores e mais inovadores do mercado e um time de profissionais altamente qualificado.